>>225208686
>>225213609Baseadíssimo.
20 anos de ptsoberania do narcotrafico
>>225213609Daí estes ser o meriores trópicous d toudos os tempo... pois é... =P
Lule
Adorei esse fiosinho... :D
Bolão do Renan SantosQuantos % vocês acham que ele vai fazer amanhã?
>>22521373115%
>>2252137312%
>>2252137313%.
Lembrete que o flávio já ganhou
por que o 1500 da permaban ao inves de bans temporarios?
Vote for Bolsonaro.
>>225213836Mas por que você escolheu especificamente esse método? Os médicos receitam remédios que ajudam na flora intestinal, seria muito menos arriscado.
>>225213885base
>>225213731130 mil votos
>>225213885>>225213930Yes! I will vote for Flávio, he knows Israel and the US want the best for us
>>225213885
>>225213965My president
nao pode perguntar nada da eleição pra ia que essa merda nao responde e diz pra conferir nos sites oficiais bando de corno
Vocês votam que horário?
Não sei porque ainda não tem uma lei que obriga todos os candidatos a irem nos debates da TV
>>225214076De manhã
>>2252140761 hora depois que começar, 13 cofirma... '-'
os inclusos ainda tao no outro fio kek
>>225214113Assim que abre ou qualquer horário?>>225214115Alguma razão pra especificamente 1 hora depois?
>>225214151Pra diminuir o risco de me chamarem pra ser mesário... Melhor não ir assim que começar. :/
quanto mais eu tento sair mais eles me puxam de volta
>>225214151Provavelmente as 11:00
>>225214191Não sabia que tinha esse risco. Bom saber.Eu tinha ido no primeiro horário umas 2 eleições, ainda bem que não rolou.
>>225213609O PL da Misoginia (Projeto de Lei nº 896/2023) é uma proposta que equipara o ódio e a aversão contra as mulheres ao crime de racismo no Brasil. O texto altera a legislação penal para endurecer a punição a atos de discriminação baseados no gênero.O que o projeto propõe:Equiparação ao racismo: Inclui a misoginia na Lei do Racismo (Lei nº 7.716/1989).Crimes graves: Torna a prática inafiançável (sem direito a fiança) e imprescritível (sem prazo de validade para punir).Definição: Considera misoginia qualquer conduta que mostre ódio, rejeição ou aversão às mulheres.Aumento de pena: Prevê reclusão de 2 a 5 anos e multa para casos de injúria motivada por misoginia. A pena pode dobrar se o crime ocorrer em contexto de violência doméstica.
https://x.com/poponze/status/2105702646648594737Todo mundo sente.
>>225214191É só recusar
>>225213987Aragorn seria capitão do BopeMatando orc (favelado) durante a semana e socando 22 no domingo
>>225213885We will
>>225214320>a Justiça Eleitoral pode registrar a recusa. Você estará sujeito às mesmas penalidades de um mesário faltoso, o que inclui o pagamento de multa e, para servidores públicos, penalidades administrativas (como suspensão de até 15 dias)'-'
>>225213685>>225213836Mano, esse cara tem problemas de verdade
>>22521373151%
>>225214317caneta acha que dá na mesma
>>225214427vou no começonão vou ser mesárionem pagar multa nenhumafoda-se a justiça bostileiramorte ao bostil
>>225213731Depende de quanto ele tá capitalizando na controvérsia do debate. Não tenho rede social então não sei se ele saiu ganhando ou perdendo.Se ganhando: 7%Se perdendo: 1%
>>225214427Que país filho da puta na moral
.
Sem falar que a votação começa muito cedo, 8 da manhã ainda vou estar dormindo... :P
>>225214521media 4% entao
Vocês seriam a favor do Brasil ser dividido em países menores pros governos locais serem mais próximos da população?
>>225214599sou a favor do exterminio de todos merdestinos dentro e fora do nordeste
>>225214105Candidato só tem que publicar suas propostas e acabou. Brasileiro tem que parar de endeusar debate, ainda mais debate controlado por empresa de TV. Tu acha que o mais apto ao cargo é quem da mais lacrada ou mitada? Por isso o país é desse jeito
Deus é bom o tempo todo
>>225214599Não acho que haja necessidade de nada disso. Só acho que deveriam trazer a capital para perto das pessoas. Isso de governar longe só dá merda.
>>225214599Não e sou a favor de prender quem promove isso. Balcanização e descentralismo só deixa a sociedade fraca e vulnerável
>>225214653Exato, dá muito poder para as emissoras de TV, querendo ou não eles têm controle sob muita coisa, só de mudar a paleta de cores ali deve influenciar a percepção do público.
>>225214653Debater é essencial pra democracia
Vende Brasilia pro Vorcaro, já que ele era doido para comprar mesmo. Deixa ele transformar Brasília num puteiro sob regime de concessão. Não muda muita coisa, aí volta a capital para o Rio de Puteiro e tenta consertar aquela merda para voltar a ser alguma coisa que preste.
>>225214756ninguém vai mudar de ideia com debate mais não, porra
>>225214682Só que foi um país enorme que permitiu essa mudança de capitão pra longe do povo.>>225214714Balcanização entendo, mas por que contra o descentralismo? Centralizar tudo em Brasília não tem atendido as necessidades específicas lá na ponta.
>>225214756O debate deveria ser pelo youtube mesmo, o intima candidato manda a pergunta e o outro responde e acabou. E cada um responde no tempo que quiser e foda-se. Depois rola fact check e etc, muito melhor.
>>225214756Só se for o debate contínuo entre os cidadãos, como na democracia ateniense. Esses debates de TV nao tem nada a ver com isso
>>225214785eu vou
>>225214730basedi sense royal lineage in him maybe the empire will return
>>225214813>Só que foi um país enorme que permitiu essa mudança de capitão pra longe do povo.Bebeu?
só os reduzidores de volume de fezes do fio discutindo os melhores rumos para a nossa democracia
Ou você morre logo na prisãoOu vive tempo suficiente pra se transformar no herói
novinha sensual
>>225214785Com certeza vai sim. A maioria não acompanha política até a semana pré eleição
>>225214926Foi um mistype. Só conseguiram mudar a capital* pra longe do povo pelo país ser enorme.Mesmo com toda campanha pra ocuparem Brasília, não foi suficiente e continuou afastado dos grandes centros do país.
Será que o Caneta pós-redução de fezes cagava só bolinha que nem coelho
pe na areiacaipirinhaagua de cococervejinha
as sistas passam no teste? https://www.youtube.com/watch?v=kSyfvL8l2Cs
a ideia de brasilia existia ha seculos. o proposito era justamente construir uma capital equidistante do resto do paíso problema é que nosso país nunca cresceu muito para além da costa, entao o efeito foi o oposto. foi alienante. construimos um safespace para politicos, longe de tudo
Mostra sua força Brasil
I was pedophile hunter was a real job just like cop or firefighter or whatever
eles mudaro capital pra brasilia pq tinha medo dos paulista mineiro e sulista invadir e tomar o rio xd
>>225215061pede pra ia apontar um lugar no mapa do brasil que seja equidistante dos maiores centros populosos atualmente
>>225215085>be 45 years old>date a 40 year old femoid>burgermutts will still call you a pedoHow about you go fuck yourself and take some real pedos with you, faglord?
>>225215005O problema é que nenhum país deu certo desse jeito. Pelo teor das propostas da geração nova dá para ver que eles estão meio desconectados do Brasil. Não diria que é algo generalizado, mas acho que está ruim o suficiente para ser chamado de problema. Também não vejo as pessoas indignadas com corrupção da mesma maneira como antigamente, e acho que parte do problema é justamente essa distância, não é bom nem para um lado, nem para o outro. Quem está no poder deveria ter a preocupação de parecer honesto, e deixar as contas todas em ordem, isso devia ser de praxe. O próprio STF precisar fazer uma votação para se investigar um juiz. O congresso na mesma linha, só se investiga se for aprovado pelo próprio congresso. Vira putaria.
>>225214813A descentralização pós-redemocratização só resultou em corrupção e ineficiência. Quando todo mundo fala mal da educação pública é por causa da gestão merda das escolas municipais e estaduais. Quando falam mal do SUS é por causa de hospital gerido por estado, por remédio que a prefeitura não compra. Quando falam mal da segurança pública é por culpa das polícias estaduais e das prisões estaduais superlotadas. Sem falar que se tirar esses serviços da responsabilidade dos governos locais não vai mais haver motivo pra repassar tanto dinheiro a ser perdido com municípios e estados. Entes e serviços sob responsabilidade da União não precisam ser geridos lá de Brasília e não precisam perder a autonomia local, é so ver como os IFs e as universidades federais funcionam
>>225215085That would require you to rebel against your entire political establishment
>>225215142não ironicamente deve ser o mesmo local onde essas grandes empresas de logistica colocam os galpões delasacho que extrema em minas gerais é onde ficam todos os grandes galpoes que fazem entrega no sudeste sul e nordeste
imagina um americano vindo pro brasil e descobrindo que job no brasil é usado pra prostituiçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
I just hit the jackpot I want you crying for me I want you wah wah wah
>>225214076No orário bruxísdikus... pois é... =P
Daí achamos a terceira chavesinha... :D
>>225215245cotton balls
>>225215277Fezes;
>>225215085>what is entrapment?
>>225215197E desde quando o poder ficasse ainda mais concentrado em Brasília faria isso melhorar? Nosso país é de tamanho continental. Quem é que sabe o que é melhor pra população local, os governos locais que estão diariamente presente ali, ou a ilha da fantasia que é Brasília, longe de tudo?E você falando como se lotação de presídio fosse ruim. O único ruim é não construírem ainda mais presídios, e não a lotação. Se tem vagabundo cometendo crime, o rigor da lei tem que ser aplicado.
>>225215228>wah wahhttps://www.youtube.com/watch?v=NDVAQE7nplU
>>225214682Concordo mas não creio que uma mudança da localização viria a fazer alguma diferença a essa altura
You should all vote for Bolsonaro's son tomorrow if you are not retarded commie fucks
E agora a quarta chavesinha... :P
>>225215277Daí estes jôgus ser daora chéiú d misteriosinhos... super meriores pq ser muié q salba o munduos pq os menino sam fraquim imprestábles... pois é... ke ke keee~ =P
>>225215175As pessoas que se irritam com corrupção eram as pessoas do grupo manifestação 2013 -> lava jato -> impeachment -> bolsonaro 2018 -> 8 de janeiro.O negócio é que a preocupação com corrupção levou ao fortalecimento do poder judiciário, e o que o poder judiciário fez? Instaurou uma autocracia judicial no país.Não importa eleger presidente e congressista mais. O judiciário derruba o que ele quiser se quiser. Por isso a briga hoje é dentro do STF e também sobre impeachment de ministros do Supremo, a pauta evoluiu. O problema é mais profundo que apenas corrupção.
>mossad percebe que não consegue emplacar um discurso contra o lula>começa a shillar movimentos separatistas
>>225215350shut the fuck up grease
>>225215385>estes jôgus ser daoraTirando a parte que eu fiquei preso na fase do midas lel... Que me deixou mordiscado... '-'
>>225215277based game i finished the first one a year ago>>225215350base
>>225215350True, all brazilians will vote for Flávio, they know that the americans and israelis have the best interests of brazil in mind
>>225215281Lesmas do mar
>>225215333Muda, porque imagina você vai buscar seu filho na escola e tem um protesto ali. Vai comer no restaurante e tem um ator dando chilique. Vai querer pegar uma viagem no aeroporto, vai encontrar toda sociedade ali.É completamente diferente, eu diria ainda que a esquerda brasileira ela só conseguiu ser americanizada do jeito que ela está porque a capital é em Brasília. Ela está muito desconectada da realidade, e a direita também entrou na onda e ficou todo mundo alucinando com coisas que não tem muita relação com os problemas fundamentais do Brasil.>>225215391Não, quem se irrita com corrupção nem quis saber do Bolsonaro depois do fiasco dele tentando proteger o filho dele. O judiciário só se fortaleceu porque ele foi fraco. E mesmo eles precisam dar satisfação para sociedade, não é bagunça, eu duvido muito que o Alexandre de Moraes vá se safar embolsando 130 milhões roubados dos bancos na cara dura desse jeito.
Quanto ao setor industrial, devo dizer que possuo uma patente, já que trabalho com um parceiro da indústria e desenvolvi alguns métodos em conjunto com eles; portanto, minha credibilidade no meio industrial não é nula.Sim, uma patente ajuda a se destacar um pouco, e trabalhar com um parceiro industrial é, no mínimo, algo que você pode ressaltar.O que quero dizer é que, em relação aos aspectos da sua experiência que você escolheu compartilhar aqui, a maioria passará despercebida pelos recrutadores da indústria. Se for necessário qualquer esforço intelectual para deduzir ou ler nas entrelinhas que tipo de trabalho você é capaz de realizar ou quais ferramentas sabe utilizar, o sistema de triagem (ATS), o organismo de RH com consciência limitada ou o gerente sobrecarregado não perceberão isso.Ter um doutorado ou resultados de pesquisa em uma área não o torna automaticamente atraente para cargos na indústria, mesmo dentro dessa mesma área. Existem ferramentas e métodos comuns ao setor em que a experiência (acadêmica ou não) é muito útil e, se sua pesquisa for diretamente relevante para os projetos de P&D da empresa, isso certamente ajudará. No entanto, as competências e os resultados esperados podem ser bem diferentes.Sua adequação para cargos industriais na sua área pode ser excelente, até onde sei. O que quero que você entenda é que, com base no que você me apresentou, eu não teria como saber — e, embora minha opinião não importe, para alguém que pretenda contratá-lo na indústria, você precisará falar uma linguagem diferente
>>225215306Eu falei que centralizar na União não significa centralizar em Brasília e ficar gerindo longe da população local, acho que você ignorou parte do meu texto. Uma coisa ser gerida pela União significa que ela está acima da politicagem local, dos middlemen, do problema de escala pequena. Hoje a União tem que sustentar todos os estados e municípios, passando verba pra o governador passar verba pra outro fulano pra abrir secretaria pra sicrano, tudo em sistemas diferentes, tudo baseado no curralzinho eleitoral deles. Os serviços públicos são melhores quando eles são geridos por funcionários públicos federais que sempre trabalham no local que eles servem e não lá de Brasília.Presídio lotado é ruim porque esse é o motivo que juizes (estaduais) usam pra soltar bandido. Mesmo que voce nao ligue pra a superlotação tambem é fisicamente impossivel meter todos os bandidos dentro dos presídios estaduais existentes. Só quem tem dinheiro pra abrir mais presídio é a União
>>225215537Eu não tenho problema nenhum com os americanos, nem com as politicas deles, mas porra discutir banheiro de trans aqui que tem escola que nem banheiro tem. Não faz sentido nenhum, a gente é classe média e quer discutir problemas de gente rica, não vai rolar.
quero colocar meu penis numa vagina, como faz?
>>2252137317%
>>225215883Paga
>>225215488 Brazil has a very small jewish population and Israel is on the other side of the world for you. Are you really going to let internet anti-Israel hysteria influence you to vote for a corrupt commie over a sensible right winger? Lol, lmao even.
>>225215883O /bra/ só tem pauno seu kugos mlk kkkkk
>>225215883Use your sister
Aqui é 14 e 45
O tanto de schizo postando textão no fio kkkkkkkk
>>225215957Israel=US>sensible right wingerlmaoHis government plan is just giving in to whatever Trump demands
>>225215957You are right, Israel and the US have no influence whatsoever over this country. Also for supporting those countries Flávio is much more morally righteous and not corrupt lile Lula. He wants what's best for this nation!
Aqui é 8 a 12
>>225214730My president
>>225215957>sensible right winger>commieKEK
canetaaaa
Thoughts on NOVO, Missão and Avante?
>>225216101One of them needs to replace PL as the right-wing party
>>225216101>NOVOCould be better, at least they prevent things like 130 thousand dollars for Tapiraí's Gay Parade.>Missãospoiled brats cosplaying as politicians>Avanteliterally who?>PTdoBOh, lol
>>225215978Andrew Latimer
>>225216101NOVO>started as independent libertarians, realized it was more profitable to be junior partners with PL (Bolsonaro's party)Missão>started as a globalist, free market liberal movement called MBL, realized it was more profitable to stay pro-US liberals but larp as nationalists to fool 16 year olds who can legally voteAvante>irrelevant, tries to present itself as a third option between left and right wing, nobody takes them seriously
>>225216224Avante is the Cury and Manoel Gomes(caneta azul) party
>>225216029>You are right, Israel and the US have no influence whatsoever over this country America does and they will always do. That's why it's better to vote for a potentially competent rightwinger who is going to work with them and reap the benefits of it over an incompetent commie who is doing performative posturing against them but will still capitulate to their every demand while still isolating the country from the West and the big powers.
>>225216275cara, corte essa e venha me ajudar no relatório dos efeitos do lixo tóxico em animais domésticos
>>225216284So true! Becoming a partner to the US will always benefit us! I mean you can see in history all the times they benefited us like... The USA is the city upon the hill, the bringer of justice and light towards all mankind, we must always side with them!
O /lat/ morreu?
>>225216284Brazil is the 7th most populous country and the 10th largest economy. This vassalage logic only works for tiny helpless cunts like yours. If Brazil was to become developed we would have to have the 3rd largest GDP in the world, so it's obvious that the US is not interested on that
>>225216284lol the US literally arms criminal gangs at rio, then after claim that the Brazilian government fails to deal with then
>>225214947Tem que ser muito paulistranny pra achar que isso é uma opinião controversa
>>225216428 Good script. You should write Sicario 3.
>>225216284>isolating the country from the WestEurope supports Brazil. We are also supported by China and Russia. Not to mention how pretty much the entire Global South outside of LatAm looks up to us and think Lula is some sort of savior leader fighting injustice or whatever. So we won't be isolated if we decide to not side with the ZOG and their shithole army in Latrine America
>>225216544https://www.bbc.com/portuguese/articles/c5yly261j5qo
>>225216412Curioso como o agente estrangeiro não tem uma resposta pra isso
>>225216527o que sabe sobre Pakoatyarah?
I rather cut my own hand if it voted for mula
>>225216639É uma cidade pre-hispanica?
>>225216428>Brazil's Flavio Bolsonaro, who plans to run for president in October elections, on Thursday called for "many, many prisons" in a speech praising the controversial security policies of El Salvador's Nayib Bukele.
>>225215957Brazilian left wingers are mentally ill Democratic Party golems, they just parrot whatever nonsense they create without any critical thinking. We had our own versions of BLM, MeToo, woke culture and now anti-Israel nonsense
>>225216702yeah for all the other criminal factions but not his (TCP)
>>225216651Tiny helpless shitholes really need to stop chiming in to give their dogshit opinion on how one of the main countries in the world needs to accept American domination. Maybe that's true for your shitholes but we don't need this and it's not even feasible to us
>>225216745which is aligned with the US and Israel
O flávio é travequeiroKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
>>225216745voce é retardado? o tcp é uma facçao minuscula kkkkkCV e PCC são facções internacionais, por isso são as mais citadas
>>225216702 Based
>A trava da direita ainda é mais fofinha que 80% das putas da canhota
1 - O candidato à reeleição fugir do debate é uma vergonha;2 - O partido dele procurar a justiça contra uma rega com a qual tinha concordado é uma vergonha;3 - A justiça partidária interferir nas regras do debate é uma vergonha;4 - O segundo colocado nas pesquisas fugir do debate porque não iria conseguir armar um circo é uma vergonha;5 - A Globo cancelar o debate por ter sido obrigada a incluir os demais candidatos é uma vergonha.
>>225216797Essa é a mais nova dos lulatrannies. Viram que o discurso de miliciano não colou, agora querem dizer que o Flavio apoia o TCP pq não citou ele no plano de governo. TCP é uma facção decadente.
>>225216845aqui no Rio o tcp só controla uma ou duas favelas relevantes, a Maré e Complexo de Israeleles tão indo para o mesmo rumo do ADA, que só tem presença lá para Realengo, aqueles cantos
>>225210523sim
>>225216284We are voting for Bolsonaro. The people replying to you are paid government shills, not actual /bra/ anons. We call them MAV-PT.
>>225216768If you call them Americans when talking to other Americans as if they were the only American country you've already been mentally dominated
Favela dwellers don't have iPhones.
>>225216797>>225216845É exatamente por isso que o Flávio quer "acabar" com o crime organizado, pra colocar a facção dele no poder que é alinhada com os EUA. O CV e o PCC que são nacionais devem acabar, o Brasil precisa de um crime organizado diretamente ligado aos EUA. E o Flávio vai fazer isso com a guerra contra o crime organizado.
>>225216702He said something??? Omg I'm going to totally change my vote and forget that time when he awarded a medal to a member of organized crime in prison. Or that time when he said in the state assembly that illegal paramilitaries shouldn't be stigmatized. Or when he hired said criminals to his cabinet. Or when he stole millions from Rio's budget taking half of the salary of his cabinet ghost hires. He said a thing so he a good boy, he dindu nuffin
iphone é coisa de macaco do cu preto.
>>225217001fonte: seu cu roxo cheio de AIDSo TCP é uma facção nacional que surgiu de uma intriga antiga dentro do proprio CV. por isso é chamado de terceiro comando. o 3 vem depois do 2.para vocês estarem tentando veicular uma mentira sem sentido algum tipo essa, voces devem estar bem desesperados mesmo
No anime?
>>225216966Not to mention we're communicating in "American" because no one is ever gonna learn lulazilian, yet you'll get to see an "American" president who speaks spanish
>>225217054Brown anime posters don't have iPhones.
>>225217001>TCP alinhado com os EUA
>>225217054Animinho?
>>225216412>Brazil is the 7th most populous country and the 10th largest economy. That makes it even worse that you're still a poor shithole full of favelas, crime, and gangs, despite electing one leftist government after another for years. Maybe you should give some playing time to the rightwing. >This vassalage logic only works for tiny helpless cunts like yours Laughable copium.
>>225213609Vou votar nele amanhã.
>>225216845todo mundo e meu cachorro sabe que o flavio tem ligação com a milicia
>>225216563>Europe supports Brazil Europe neither likes nor supports zigger ass lickers
>>225217048O tracking interno do PT tá dando virada do Flávio já no primeiro turno. Aquele repórter da ICL tava dando piti ao vivo.
>>225217048Engraçado que da mesma maneira que vocês falam que Israel tem zero controle no Brasil, vocês dizem que uma facção que usa armas americans, mata gente de outras religiões e orgulhosamente chama o território deles de Morro de Israel tem nada a ver com o Flávio Bolsonaro, com Israel e com os EUA.Provavelmente foi por isso que eles deixaram o CV
>>225217090Yes ainime
>>225217001Sim. Flavio literalmente tem ligação com milícia E com facção. É um multicriminoso profissional
>>225214730
>>225216956 Patriot
>>225217112ele é da milicia ou é do TCP? escolhe a narrativae se ele é da milicia, qual milicia é essa?voce sabe que não existe uma milicia unica com projeção nacional semelhante ao CV e PCC, mas sim dezenas de milicias disputando territorio, certo, forasteiro?
>>225217162No such thing in Brazil's right wing
BORA PORRA
>>225217143Baseado. Como vai o anime?
>ainn bra a trava da direita é mais basedKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
>>225213609É na bandeira americana que o gado acredita, TariFlavio Bolsonaro na cabeça da minha pica. Quando é pressionado, desmaia e passa mal, Flavio Bolsonaro na cabeça do meu pau
>>225213731resposta meme: 14%resposta real: pelo menos 8%
>>225217212Com sequelas graves, mas funcionado. E você?
>>225216966
>>225217141o TCP não mata pessoas de outras religiões. isso é coisa do Peixão. ele sim é um narcoevangélico. diferente do CV, o TCP tem uma estrutura descentralizada. cada dono de morro faz o que bem entende, diferente do CV e PCC que tem um 01 que dá as ordens. ou seja, tudo isso que você falou sobre religião só se aplica ao Complexo de Israel. você saberia disso se fosse um carioca e não um forasteiro viadinho de esquerda querendo palpitaro que tu falou sobre usar armas americanas e Israel faz quase tanto sentido quanto o caneta tomando agua sanitaria para curar seus problemas estomacais. eu literalmente nunca vi nenhuma reportagem e nem mesmo boato associando o Peixão a armas do governo americano, portanto eu imagino que essa fake news foi criada por você mesmo. parabens por desperdicar sua vida dessa forma kkkkk
>>225217091Why would Trump's USA allow Brazil to become the 3rd largest GDP in the world if he hates competition and blamed past American admins for letting China grow? You can't give me an answer.>despite electing one leftist government after another for years.You don't know shit about Brazil. Our governments have been pretty much centrist the whole time. The president can't force a centrist/right leaning congress to form a leftist government. Even his vetoes are overturned all the time. We had a taste of full neoliberal government between 2016-2019, with a crook called Michel Temer who prolonged our worst recession in history with austerity policies. All emerging countries had a dip in the early 2010s because of a crash in commodities prices but Brazil was the only one that never recovered because of this criminal and then Jair Bolsonaro kept his criminal policies in place
>>225217195Fezes;
A direita tem travecos feministas aborteiros mais based que a esquerda
>>225217241O anão ira sobreviver?Eu estou meio cansadinho. Desapontado com a vida e querendo morrer. Mas pelo lado bom começou o mês spooky, que é a melhor epoca do ano. Estou jogando Sub Mortem.
>o carioca é um latrocinilson
>>225217162>patriotism is when wanting to be ruled by another country is considered 'sensible' and 'competent'
>>225217260>literalmente defendendo crimonoso evangelicoEntão esse é o poder do eleitor do Flávio
Pq escolheram o Flávio ao invés do Eduardo Bolsonaro?
>>225217421O careca é ainda mais odiado e rejeitado que o Rachada
>>225217295Pretendo finalizar várias coisas por agora e estudar pra concurso, me pergunto por quanto tempo esse site vai durar.>sobreviverO período da grande depressão já passou.>sub mortemNunca ouvi falar.
>>225217163Sim, e é por isso que o CV e o PCC tem que acabar, pra que a milícia e o TCP possam fazer do brasil o bolsonaristão apoiado por Israel e pelos EUA
>>225217403Não tem jeito, é 13 no primeiro e segundo turno pra me livrar desses sujeitos querendo controlar meu país
>>225217421pq o eduardo fugiu pros estados unidos, se ele voltar pro brasil vai presoeles podiam ter escolhido o tarcisio, mas a familha santa não aguentou ter uma pessoa sem o nome bolsonaro como candidato ai empurram o merda do flávio
Reminder that Mula unironically thinks HDI is the most important metric for evaluating his governments yet he was humiliated by their reports at the end of his first two periods and cried to UN about it to get them to change the results>2007>O presidente desafiou os coordenadores do estudo a retornarem ao Brasil em 2012 e verificarem os avanços alcançados pelo país. Segundo ele, a determinação nos próximos anos será a de melhorar ainda mais os dados do IDH.https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u349066.shtml>2011>O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "iradíssimo" e classificou como "injusta" a avaliação do estudo realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que pôs o País em 84º lugar entre 167 paíseshttps://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-ficou-iradissimo-com-posicao-do-brasil-no-ranking-do-idh-diz-ministro,794222To this day we have a higher HDI than Brazil and now we passed Mexico as well (another socialist shithole)
>>225217350 And Lula wants Brazil to be ruled by China and be dependent on other BRICS shithole. Commies are so stupid.
>el peruANO
>>225217460>finalizar varias coisas>estudarO anãozinho esta com muito mais disposição do que eu ultimamente.>sub mortemÉ um addon pra Ad Mortem, que é um wad de Doom.>o xãProvavelmente vai durar muito ainda. Os negros que brilham no escuro não vão querer acabar com isso aqui e espalhar os autistas pra 50 altchans diferentes, muito melhor manter eles todos juntos aqui e só ter de judiar um site só.
>>225217508Esqueci de postar anime.
>>225217490Even if that were true (it isn't), which side would you partner with?
>>225217483>>225217490So true, we must side at whatever cost with the US! Even at the cost of our economy, people, military and sovereigntyWe must love the USA forever and ever
O medo de todo merdestino e ufanista.
>>225217490I've never seen China threaten my country with sanctions if we don't do the stuff they want. I've never seen China invade a country in our Amazon border to install a puppet state. I've never seen China demand that Brazil gives away its rare earths and oil. I've never seen China open military bases in my neighboring countries. I've never seen China interfering in our local politics
>>225217576>ufanistasMas os Bolsonaros não eram patriotas?
>>225217576Se o Brasil quiser ser desenvolvido precisamos nos tornar a 3ª maior economia do mundo. Você não tem escolha. Ou você é nacionalista ou você escolhe a pobreza eterna
Americafobia, a aversão de todos os ufanistas ao Imperalismo Americano.
>>225217610All these land gains are the result of arbitration or when some country tried to invade us and got humbled
>>225217260>caneta tomando agua sanitaria para curar seus problemas estomacais.Kkkkkk
>>225213833Porque os mods são N.egros que têm síndrome do clubinho secreto e banem qualquer desviante do público alvo de lá. Fui banido permanentemente de todas as boards e mesmo podendo evadir com o meu IP dinâmico eu não quero retornar praquele buraco. Eu até mesmo poderia recorrer ao N. mas eu não vou fazer isso só pra shitpostar no bê.
>>225215488base
O pesadelo de todo evanjeguePeraí é realidade KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
>>225217650You literally invaded us
>>225217695It was Portugal
>>225217403king
Gordão usando VPN pra baitar
>>225217615>Se o Brasil quiser ser desenvolvido precisamos nos tornar a 3ª maior economia do mundoA india é 5 maior economia do mundo. parece que esse seu planinho nao vai funcionar muito
>>225217722jees, my gosh, she looks like a trans woman so much.
>>225217746Faça o cálculo de qual deve ser o tamanho do PIB brasileiro pra você ter o PIB per capita da Polônia
>>225217703dindu nuffin
>>225217779Polan mentionedWhites per capita is the most relevant metric, thoughever
>>225217779Seria necessário aumentar a dimensão pelo índice de PSK não é nada demais.
>>225217403>não consegue refutar nada, pois eu sou cria do Rio e voce é só um palpiteiro>"ja sei, vou postar uma foto do Mito segurando uma bandeira"eu aceito sua concessão
>>225217779seria necessaro reduzir emancipar o nordeste e reduzir a populaçao
>>225217828poland has 0 whites per capita so it doesnt tell you much
>>225217892Parabéns por ser um newfag fudido que não sabe nem mesmo usar a memeseta corretamente.
>>225217913Até porque todos os países adoram reduzir sua população e recursos, é sempre excelente quando isso acontece
>>225217913>é trivial, chud, é só usar a solução trivial e matar quem ganha poucoSempre perco com esses macacos. Tomar no cu, você dormiu na aula de sistemas lineares e não lembra da solução trivial? Isso qualquer macaco faz.
>>225217589>Uhm akchually NOW I'm ok being ruled by another country if said country plays into my thirdie cope fantasies Also China hasn't done those things to you because they are on the other side of the world while you are in America's backyard. China has done absolutely worse to the countries in their own "backyard".
Vota vota e confirma 22 é Bolsonaro22
>>225217976Vadias.
I'm going to vote this Sunday and neither Mula nor Flavio are on my ballot
>>225217990We are in no one's backyard. If they try to be funny Florida is just one small rocket launch away from uranium enriched dirty bombs
>>225217990What are you doing here you clown?
>>225217952>>225217957se vcs construissem industrias, mudaria muita coisa, ninguem precisa do merdeste. é literalmente uma terra improdutiva e sem industria.
>>225217576Mais facil levarem o cara ligado ao Comando Vermelho
>>225217915We wuzz prusians
>>225218027Vote pelo Sendoro Luminoso!!!!!
Voting in democratic elections considered as shirk in Islam. Please don't vote tomorrow.
>>225218040Eu não moro no merdeste.
>>225217976Fofinhas.
nao vamos emancipar o rio de janeiro porque la tem petroleo.
>>225218040A maior parte dos produtos agrícolas básicos que suprem o mercado interno brasileiro vem da agricultura familiar.• Participação: Estima-se que a agricultura familiar seja responsável por produzir cerca de 70% dos alimentos consumidos diariamente no país.• Principais culturas: Pequenas e médias propriedades produzem a maior parte do feijão, da mandioca, das hortaliças, das frutas e do leite que vão para a mesa da população.• Diferença para o agronegócio de exportação: Enquanto o grande agronegócio foca em extensas lavouras de commodities (como soja, milho e algodão) voltadas em grande parte para a exportação, a agricultura familiar garante a diversidade e a segurança alimentar interna.
>>225218137Vai pegar doença holandesa e continuar um lixão.
>>225218027>peru flag>voting on something named 'CP'poetry
- Isenção de IR pra quem ganha até 5 mil- Minha Casa Minha Vida- Bolsa familia- Prouni- Pé de meia- Gás pra todos- Farmácia popular- Reforma Tributária- Aliquota ZERO na Cesta Básica- Cash back pra baixa rendaEm breve fim da escala 6x1.Presidente que governa pro povo é outro nível. Nunca foi tão fácil votar 13
teste
>>225218038 Teaching you common sense
>>225218040A única mina de urânio em operação no Brasil fica na Unidade de Concentração de Urânio em Caetité (BA), operada pela estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB).
>>225218177That's just the polling company though
>>225218180>Cash back pra baixa rendaNao dá nem pra falar isso em voz alta sem começar a rirohh país de merda sem futuro
>>225218223vai usar urario pra que se nao pode construir bomba nuclear?
>>225218037 Here we go again with the thirdie cope
Vou guarda isso aqui pra usar de cola amanha
dom pedro nao quis industrializar essa bosta, isso ja é um motivo do brasil ser um país pobre.
>>225218257Isn't Greece third world? Didn't guys almost destroy the European Union by being fiscally retarded?
>>225218241>pobre é quem mais paga imposto no brasil>não pode receber um centavo de volta
>>225217490I love china
Dou o cu pra board inteira se o lula perder
>>225218324>eu vou tirar seu dinheiro e depois te devolver 5%>agora bata palmasKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKmacaquinhoooooomacaquinhooooomonitoooooooo
>>225218040A exportação de bens industriais e petróleo no Nordeste consolidou a região como um polo estratégico de comércio exterior, alcançando o marco de US$ 24,8 bilhões em exportações.
>>225218296O maior problema daqui nem é esse. Não adianta, não tem como um país escravagista se desenvolver sem passar por uma fase agrária ou um genocídio de boa parte da população. A gente optou pelo genocídio, não teve uma transição de trabalho escravo para assentamento na terra, isso acaba com a economia de um lugar, porque não deixa formar uma economia que supra as necessidades fisiológicas verdadeiras dos corpos das pessoas.
>>225218296Ele tentou
Ela quer ler o livro do /bra/, quem vai ler para ela?
>>225218352>eu vou tirar seu dinheiro>não vou devolver nada e vou entregar pra israellel
>>225218040A População Economicamente Ativa (PEA) no Brasil ultrapassa 108 milhões de pessoas, concentrando-se principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste, que reúnem o maior volume de mão de obra do país.
O flávio vai enviar dinheiro pra israel?
>>225218307 We were second world, then we joined the EU and became first world, then socdems (Lula's ideology) bankrupted us and became second world again, and now we are first world again and wave the finger at the Germans and other EU states to be more fiscally responsible. We have crazy lore.
Baixei o etitulo agora... Estamos prontos pra ajudar painho amanhã. '-'
>>225218446Based. Hopefully we will managed to bury Lula tomorrow. Or at least turn him into another lame duck doing nothing for 4 years.
>>225218366os eua passaram por tudo isso é deu certo. o brasil n deu por causa da falta de industralizaçao, a falta de reforma agraria, e a demora do fim da escravidao. a real é que o brasil nunca foi feito para ser um país mas uma colonia. os eua e canada foram feitos para serem paies, o sul global nao
Do you have to write down numbers? In a voting machine?!!! In Germany we don't vote like that
13 L 13 L13 L13 L13 L13 L
>>225218500We live in an positivist democracyThey can literally rig the voting machine and we cant do nothing about it
>>225218433Se ele ganhasse você certamente poderia esperar isso além de brasileiros sendo enviados pra morrer pelo povo escolhido
Can you foreigners please leave we are all xenophobic here
>>225218488Houve tentativa de industrialização desde dom joão, que obrigava que as fardas dos militares fossem obrigatoriamente feitas em solo brasileiro por exemplo, fora outras medidas. A questão é que sequer havia poder economico pra ter industrias, e mesmo essas industrias da época do império foram fechadas, porque mesmo com décadas de favorecimento não chegavam nem perto da qualidade das inglesas
>>225218488O problema é que no fim não fez nem um, nem o outro. Os caras optaram pelo genocídio e fazer essa população sumir, só que eles queriam que sumisse naturalmente, pouco importa o que vai acontecer, deixa passando fome e se fodendo e que se virem, eventualmente eles vão sumir, porque a gente vai trazer mais gente ainda da Europa. Parte do problema também é os caras que mandavam na época serem irresponsáveis mesmo, eles aboliram a escravidão, mas não tinham um esclarecimento mesmo do ponto de vista iluminista de uma ética kantiana.
no dia que o lula transformar sao paulo em shangai e o rio em hong kong. eu mordo minha lingua
are they really gonna make being hetero legal again in brazil?
>>225218554Quando vocês vão entender que não dá pra criar indústria competitiva na base da canetada protecionista, isso é só pra criar indústria estratégica não impulsionar riqueza. Existe a necessidade de acúmulo de capital antes. Desenvolvimentismo matou o Brasil.
>>225218596Pauno Kugos não reproduz.
>>225218596What are your thoughts on ethiopian jews
>>225218596 >I missed out on plowing this because I visited Brazil when I was only 8
>>225218632Claro que dá, só que não é na loucura de querer criar indústrias aqui para concorrer com um líder global. Várias empresas começaram assim, a Embraer, Airbus, TSMC foram feitas nessa linha. O problema é depender do Estado para tudo, aí complica.
>>225218446You don't know anything about Brazil so please stop giving shit opinions
>>225218557os qi 83 daquela epoca pensavam que literlamente misturar pessoas de diferentes castas iria dar certo.
>>225218643Basedao kkkkk
>>225218685tough luck bro, brazilian women are infamous for their hatred towards greek men in particular
>>225218446>>225218695
>>225218707O problema nem é só esse, o rolo maior é o seguinte, você vai trazer mais gente de fora para um país que já tem muita gente pobre, entende?
>>225218730Brazilian women can't even point to Greece on a map and thirsty for ANY gringo, from Syria to Egypt.
>>225218632O problema do desenvolvimentismo brasileiro foi não fomentar a poupança interna igual os tigres asiáticos. O regime militar quis fazer desenvolvimentismo baseado somente em dívida externa
>>225218755>from Syria to Egypt.That would imply that they're specifically into men from the fertile crescent except IraqThose two countries are really not that far apart
>>225218738This graph shows that lula burns the machine for artificial growth which leads to economical collapse down the line. While others are more conservative and consistent.
tem muita gente que fala que se fosse colonizaçao inglesa seria pior, eu acho que nao.
>>225218730what about greek women tho?
>>225218807Fariam a mesma coisa que fizeram com a Índia. Eles foram sinistros ali.
>>225218730 I don't believe that because when I was in Brazil as a child and we told people we were from Greece the locals were impressed and complimented us for it
>>225218798Any idiot could have been president during that period and would have brought about development
>>225218818we don't like greek people because the word greek is associated with rimjobs here since the most common slang term for it is Portuguese for "greek kiss" true story look it up
>>225218798>lula burns the machine for artificial growthPlease look at >>225218695Superavit
>>225218818Whore.
>>225218818 >saggy tits and fat legs Gross. Picrel is a real Greek woman.
>>225218833vc acha que seria a mesma coisa se eles colonizassem so o cone sul? as ilhas malvinas sao um exemplo.
>>225218798Lula budget surplusLula superavitário
>>225218877Provavelmente porque a ideia seria extrair dinheiro. Uma ilha qualquer não é tão vantajosa comparada com um lugar com terras férteis e minérios. Teria escravidão do mesmo jeito. Seria tipo o Sul dos EUA.
>>225218833Eles não fariam o que fizeram ná índia pq aqui não tinha civilização estatal urbana pra vassalizar
>>225218695>>>225218855Corona lockdown that's why plus dilmanta/pt governance look how it was increasing in 2018 until 2020 and becoming green in the last year of bolso mandateAlso Lula and PT approved of the lockdown
>>225218541Why would they let Jair Bolsonaro be ellected president, Flavio Bolsonaro become senator, half of the current congress and most governors be right wing if they can just rig the machines? Are they retarded?
>>225218931Eu digo das maluquices que fizeram, eles deixaram uma galera passando fome. Morreram milhões de pessoas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_de_1943_em_Bengalahttps://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_de_1770_em_Bengala
>>225218963Because Biden and the democrats controlled the US now that Trump and Republicans control it Bolso will win again
>>225218946A lot of coup to not admit that Lula had massive growth and budget surplus at the same time
>>225218998I don't get it. Democrats are controlling the US so our voting machines elect a majority right wing congress and majority right wing governors?
>>225218963>>225219050kkkkkkkkkk o gado tem que se fazer de retardado pra continuar bostejando essas narrativaso pior é que eles se acostumaram a mentir pra si mesmos
>>225219050They dont care about local governance they only care for the head of the government.
>>225219107kkkkk o cara continua se afundando nas explicações mais retardadas
>>225219107Isn't congress pretty important, considering that they overturn presidential vetoes and decrees?
espero que o lula vença no 1° turno logo, que preguiça sair de casa no domingo
>>225219173
>>225219149Not when the President can pass laws and buy those in congress with american money
>>225219205
Ih chegou o desespero. Vai ser Lula no primeiro turno.
brutalidade da bianquinha...https://www.youtube.com/watch?v=liUgxoPQcq4